Por Amanda Barbosa

Quem sou eu?

Sou uma mulher de 29 anos, mãe de 3 filhos, técnica contábil na Petrobrás, em tentativa de terminar a faculdade de Ciências Contábeis, tenho um namorado pai do meu terceiro filho, sou um pouco louca, raramente normal,  
Em outubro desse ano de 2015 fui diagnosticada com câncer de mama inflamatório, graças a Deus mesmo sem indicação procurei uma mastologistas pois estava com sintomas de "MASTITE" por quase um mês, marquei uma consulta com a primeira do guia do plano de saúde que tinha horário e fui literalmente guiada para a melhor mastologista que eu poderia ter naquele momento, a doutora Cristiane Shoji, no primeiro momento que ela olhou para o seio já deixou claro, apesar de não ter usado a palavra câncer naquele momento, que não parecia mastite e correu, sim ela agitou tudo para que os exames fossem feitos o mais rápido possível, e tudo foi se encaixando, todos os médicos foram colocados ali para contribuir para um diagnóstico rápido e para que tudo desse certo. Naquela consulta já tive certeza que estava com câncer, afinal sempre temi ter câncer no útero, imaginava que um dia teria, não foi no útero mas foi na mama, então sai decidida a descobrir mais sobre esse abusado, ai começa o problema....
O único tipo de câncer que se confunde com mastite é o câncer de mama inflamatório, pronto já tinha um nome, ai descubro que tratasse de um câncer raro, de todos os cânceres de mama ele representa de 1% a 4% (legal, ganhei um câncer raro), então tentei descobrir mais sobre ele... e não tive sucesso... nada no Brasil, ninguém divulga, ninguém fala nada!!! Procurei em vídeos americanos, grupos mexicanos, ai fui conhecendo mais sobre o lá conhecido IBC.
Mas fico me perguntando por que não há informações concretas no Brasil? Conheci várias mulheres com o mesmo tipo de câncer, todas tiveram a mesma dificuldade que eu tive em conseguir saber mais sobre a doença. E nem adianta virem falar que no material de campanha é falado de mudança no bico do seio, de mudança no formato e na textura, pois isso é pouco!!! Se temos um tipo de câncer de mama que mata mais rápido que os outros ele devia ser divulgado amplamente!!! 
1º Esse câncer afeta mulheres fora da idade de controle por mamografia.
2º Ele se espalha mais rápido que os outros.
3º A estatística de vida é de 30%
4º Afeta na maioria das vezes mulheres amamentando
5º Se confunde com MASTITE
6º Parece uma simples inflamação
7º Dói muito e todos acham que câncer não dói

Ou falamos mais sobre ele, ou mulheres irão morrer sem nem saber o que tiveram!!!

Essa hoje é minha missão, divulgar a doença, enfrentar a doença, vencer a doença, e mostrar que câncer tem cura sim!!!                   
                                                                                                           
Seja Bem vindo ao nosso Blog.                                                          

Amanda Barbosa

8 comentários:

  1. Meus parabéns pela sua atitude e luta Amanda. É muito bom ver como você tem tratado esse assunto. Que Deus te abençoe e que você consiga superar tudo isso e ajudar a muitas mulheres que não conhecem esse câncer. Conte com a minha torcida e com o que precisar.

    ResponderExcluir
  2. Ouve mudança no tamanho de um seio para o outro ? O primeiro e principal sintoma foi a dor? Obrigada pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o com câncer está o dobro do tamanho do outro, mas isso muda de pessoa para pessoa. No meu caso o primeiro sintoma foi o inchaço e o calor local, depois a dor.

      Excluir
  3. Que Deus abençoe vc muito!
    Obrigada pela divulgação.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe vc muito!
    Obrigada pela divulgação.

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe sua luta! Obrigada pelas informações

    ResponderExcluir
  6. Amanda. Minha torcida por vc. Estou com sintomas de mastite e bico invertido. Embora não esteja amamentando. Hoje faço punção e biopsia depois de ler seu blogue. Muito grata pela divulgação. Abraços. Lílian Veron. 37 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada.