sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Doenças e doenças....

Vamos falar sobre doença? Vejo pessoas com câncer, cada um tem uma reação, isso é fato, mas por que as vezes, ou na maioria das vezes, a reação é ruim? É óbvio que ninguém quer ter câncer. Mas por que temos câncer? Por que não perguntamos por que temos resfriado? Tudo bem, câncer é mais sério que resfriado! É? Por que? Sim câncer dói, câncer mata. Mas é só câncer que mata?


Quero que vocês pensem em todas as doenças que matam no mundo, pneumonia mal curada pode matar, diabete pode causar cegueira e até morte, um problema na coluna pode te deixar na cadeira de rodas, uma intoxicação alimentar pode te levar a morte. Gente, para morrer basta estar vivo, para se sentir mal basta estar vivo, a dimensão que isso vai ter e a dimensão que você vai dar.

Diante de qualquer tipo de problema temos opções, e duas delas é ou encarar ou correr, ou ainda ou ser maior que o problema ou chorar por ele. Seria hipocrisia minha falar que não chorei pela minha doença, e como chorei, quem sabe é meu companheiro, não choro na frente de qualquer pessoa, se eu chorar na sua frente saiba que é bem importante (rsrsrsrs). Mas a questão é que podemos sim chorar, mas a maior parte do tempo precisamos ser fortes. Não fortes pelos outros, mas fortes por nós. Nosso problema é grande? Depende, depende do dia, de como estamos.

Não acordo todo dia sorrindo para todos, as vezes acordo pensando, mas poxa, estou sem meu cabelo, penso sim que irei para um centro cirúrgico (morro de medo de anestesia geral), mas quando começo a ficar chateada com tudo isso falo para mim mesma: Tudo passa, e disso você irá tirar coisas boas. 

Você pode estar pensando o que de bom tiramos com o câncer.... Bem vou listar varias coisas para vocês....
1) O câncer te faz ver que perdemos tempo com coisas desnecessárias, dedicamos muito tempo ao ter e pouco tempo ao viver, ele te faz parar, ter tempo para pensar, ter tempo para aproveitar sua família, ter tempo para viver e vontade de aproveitar a vida.
2) O câncer aproxima pessoas (apesar de eu não achar que quem não estava perto tem que ficar), os laços ficam mais fortes, quem te ama de verdade fica do seu lado, quem não te merece até pode sair, mas as pessoas que estão com você fazem com que o amor mutuo aumente, após o câncer a amizade e o amor só estarão maiores.
3) O receio ou medo da morte te faz dar mais valor a vida, a observar mais o outro, a ser mais humano.
4) O câncer de mama especificamente no final te dá um silicone novinho (rsrsrsrs)
5) Em alguns casos você até pode ficar impossibilitado de continuar a trabalhar e sim isso é ruim, mas você precisa ver por outro ângulo, todo esse tempo "livre" é para você se cuidar, você viver, você fazer coisas para a sua saúde, seja ir ao médico, fazer uma caminhada, ir nadar, isso tudo melhora sua disposição, melhora sua saúde!

O problema pode ser grandes para um e pequenos para outro, é você quem decide que tamanho vai dar ao seu problema.

Câncer tem cura, assim como todas as doenças, a questão é que nem sempre sabemos ou temos acesso a todas as informações!

Um ótimo fim de semana para todos, 
Logo logo mais textos...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Notícia chata... Mas sei que a Lívia superará mais essa!!!

Hoje ao acordar recebi a atualização de uma pessoa que acompanho o blog, a Livia, ela também teve câncer de mama bem nova, passou por todo esse tratamento que eu estou passando e meses depois de ser considerada livre do câncer ele voltou.... Sim, são coisas que acontecem... As vezes ele volta... Mas não é o que queremos!!! Queremos ser livres de vez dele.Para a Lívia deixo meu apoio, estou aqui para o que der e vier! Essa luta é nossa, somos todos parte desse todo!Para os pacientes oncológicos a mensagem é que tudo passa, a dor passa, a alegria também passa, então precisamos viver dia a dia, aproveitar o melhor da dor e o melhor da alegria, o melhor da falta e o melhor da abonança!!! Deixo os links do vídeo da Lívia contando sobre a volta... E creio que em breve farei mais um post sobre ela contando da vitória sobre esse "abusadinho"!!!
Essa música retrata o que senti no início e por que não me abalei tanto e nem vou me abalar!!! Medo? Sim eu tenho, mas não do câncer!!! Eu tenho medo de não ver meus filhos crescerem, só isso me assusta, só isso me abala, mas também sei que se Deus me deu três filhos lindos é por que também me dará condições de vê-los crescer!!! :)
Somos parte de um grande todo de energias boas, quanto mais energias positivas, mais teremos sucesso na nossa missão aqui nesse mundo. A vida em si já é uma grande luta e só passamos pelo que conseguimos passar!!!
Orem por todos que puderem orar, mas além disso façam o que é possível, seja falar sobre câncer, seja dar um abraço, seja doar sangue... Nossa! Medula ossea, quantas pessoas precisam e quase ninguém é doador....
Vamos fazer a nossa parte para um mundo melhor!!!Vamos fazer pelo outro o que queremos para a gente!!!Vamos amar ao próximo como a nós mesmos!!!Vamos tentar, eu sei que é difícil.Tem pessoas que é tão fácil amar, mas outras que trazemos dramas de outras vidas....Vamos ao menos tentar!!!
Uma ótima semana!!!
Muita luz, muito amor e muita força!!!

"tudo é difícil mas é só, até fácil se tornar, boas notícias vão chegar....coloque o medo de baixo do braço e siga..."




Essa é o vídeo da Livia.

Blog da Lívia

https://liviahernandes.wordpress.com/contato/