sábado, 9 de janeiro de 2016

Texto do facebook


Escrevi um texto no facebook mas ao compartilhar só é compartilhado o vídeo, não é o que eu quero passar, quero passar a mensagem, por esta razão a coloco novamente aqui.



Quero saber até quando? Até quando a saúde vai continuar assim? Até quando a mídia vai ser manipulável ao ponto de dar uma notícia sem enfatizar de fato tudo. Tem uma semana que vi a postagem da Fernanda Alves Rabelo sobre sua irmã, tentei contato mas o face coloca muitas vezes nossas mensagens na caixa outras, era notável ser tratar de um câncer de mama inflamatório. Ontem recebi a notícia que ela faleceu e oque vi hoje na reportagem só aumenta meu repúdio pelo jornalismo atual. Perdemos uma pessoa, essa pessoa deixou uma filha, essa pessoa poderia ser um membro da sia família, mas não além de não explicar o motivo da morte em sua totalidade a matéria ainda enfatiza história pessoal. 
É o seguinte, câncer de mama inflamatório pode vir com caroço ou sem caroço, é uma inflamação muitas vezes confundida com mastite. Não dá tempo de esperar, esse câncer se espalha de 3 a 6 meses, ela teve um avc, logo outra parte do corpo ja estava comprometida. Sim foi negligência médica, é responsabilidade do médico saber identificar um câncer de mama ou ao menos investigar. Estou com raiva, sim a palavra é raiva, por que imagino a quantidade de mulheres que morrem por que ninguém fala sobre a existência dessa porcaria. Uma pesquisa no google ja possibilita um pingo de informação. Eu tive sorte, minha mastologista nem me conhecia, mas ao olhar a primeira vez ja identificou e meu tratamento começou rápido, mas e quem não dá essa sorte? Fica a mercê de médicos desinformados??? Esse câncer tem 30% de chance de vida, imaginem sem tratar??? 
Façam alguma coisa!!! Divulguem!!! 
Leve informações 
Compartilhem 
Hoje foi a Patrícia.... 
Amanhã quem será? 











http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/01/suspeita-de-negligencia-em-morte-de-mulher-com-cancer-e-apurada-em-go.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.